segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Mudanças!

É difícil falar de mudança quando esse assunto envolve tantas coisas né!? Lugares, pessoas e principalmente a nossa personalidade... mas mudar a nós mesmo é um processo lento e calmo, vai acontecendo gradativamente e quando vemos, nos tornamos pessoas melhores. Mudamos de acordo com o que aprendemos com a vida, passando por obstáculos sejam eles fáceis ou não. Pessoas que são mais próximas de nós percebem mais rápido essa mudança e vêem nosso crescimento pessoal, amadurecimento que temos de acordo com as situações da vida. Existem coisas que ja não fazem tanta importância como antes, pensamentos, ansiedade que se finaliza aos poucos... conseguimos enxergar uma certa independência emocional e pessoal acontecendo.

Quando me mudei para Dublin, não sabia o quanto iria mudar psicologicamente, só imaginava em o quanto iria ficar independente e no quanto eu cresceria pessoalmente como ser humano, mas acredito que uma coisa leva a outra, não é mesmo? Pois bem, pensamentos, atitudes e como eu via o mundo mudaram completamente, em apenas alguns meses distante da tal zona de conforto, passando por algumas situações, vivendo e morando sozinha, tendo que fazer e administrar a minha vida sem "ajuda" de ninguem da família, tendo que tomar as minhas próprias decisões, não que eu não fazia isso antes, mas quando começamos a morar sozinha as circunstâncias tendem a mudar.
Hoje consigo enxergar a mulher que eu jamais imaginaria que eu fosse ser, e me orgulho de quem estou me tornando. Uma mulher que apesar de ainda "parecer" criança em alguns aspectos, me vejo uma pessoa mais forte e corajosa para enfrentar o mundo, sonhar e realizar o que eu quiser... hoje vejo que tudo o que abri mão para realizar um sonho de adolescente, valeu a pena e sou corajosa o suficiente para sonhar o quão alto for.

Acredito que nenhuma mudança seja em vão, eu mudei de casa, cidade, país e melhor ainda, mudei meu jeito de agir, pensar e de ver o mundo ao meu redor, aprendi a ter mais empatia, aprendi a ler mais as pessoas que convivo e principalmente, aprendi a passar pelos obstáculos que apareciam no caminho, não pense que foi ou que está sendo fácil, nunca será! O crescimento dói, a mudança dói, mas é assim que a gente aprende a seguir a vida mais forte, as experiências nos trazem ensinamentos, confiança e uma força inigualável.

"Mude o modo de pensar e você descobrirá uma nova maneira de viver!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário