segunda-feira, 22 de abril de 2019

O intercâmbio dos sonhos!

A pergunta que sempre vem em nossa mente quando chega a hora de escolher para onde fazer um intercâmbio: “Qual lugar eu vou mais gostar?” ou “Porquê escolher esse e não o outro?” Sim, é difícil definir assim de primeira um destino mas calma, por isso quero te ajudar. Antes de tudo temos que pesquisar muito, olhar se o clima e o lugar em si são propícios para ser o destino de um intercâmbio que você sonha, o qual você gostaria de morar por um tempo. Eu por exemplo, antes de escolher o meu destino, eu procurei saber se o clima seria parecido com o de onde eu moro, sei que pode parecer besteira, mas pensei nisso para não ser um “susto” quando eu chegasse e também para me acostumar mais rápido com o local, foi ai que cheguei a conclusão de que queria ir para Malta, na Europa, além de ser um local mais em conta o clima é parecido com o do Distrito Federal no inicio de ano, a época que fui, um lugar praiano (o que sempre sonhei, morar perto da praia) afinal, Malta é uma ilha localizada no sul da Europa né! Uma ilha espetacular, a qual me apaixonei pelas fotos quando fiz minha pesquisa e amei ainda mais pessoalmente, foi melhor do que eu poderia imaginar, um lugar encantador com pessoas incríveis. Me hospedei em um hostel, passei 3 meses intensos nesse lugar, dividi quarto com diversas nacionalidades, uma experiência surreal, algo que nunca imaginei passar... Malta é tão pequenina, tão aconchegante, por todo lugar que você passa vê o mar, tem umas praias de tirarem o fôlego, uma ilha que te trás paz e ao mesmo tempo agitação, você cria laços com pessoas de todos os lugares, amizades que se tornam família. Um intercâmbio é basicamente isso, você chegar num lugar totalmente fora da sua zona de conforto e mesmo assim se sentir em casa e encontrar família em novas amizades! Então antes de definir seu intercâmbio dos sonhos, pesquise, vá a fundo nos lugares que pretende conhecer, olhe o que for melhor para o seu bolso também porque intercâmbio não é algo barato. O que aconselho? 1° Estude, se dedique ao máximo em suas aulas e principalmente, pratique bastante fora delas também, é muito importante. 2° Se der, faça viagens dentro do intercâmbio, você não sabe qual dia terá essa chance novamente. 3° Aproveite ao máximo cada momento como se fosse o último, essa é uma chance única e cada experiência é diferente, faça a sua valer a pena!
  

"Transforme seus sonhos em um destino e vá."



Nenhum comentário:

Postar um comentário