segunda-feira, 1 de abril de 2019

Fechamento de ciclos!

Então tenho que dizer “adeus”? Eu não diria um adeus, mas um “até logo!”. Fazer intercâmbio ou ir morar definitivamente em outro país, longe de tudo e todos não é tarefa fácil, é um passo grande mas algo que é necessário para se reinventar, se conhecer novamente... nunca saberemos qual caminho seguir, afinal qual caminho é o certo pra nós? Existe esse negócio de caminho certo? E se não der certo? E se eu me arrepender? E se o medo me travar? E se? São várias as perguntas que nos assustam, mas se abrir a novas oportunidades é incrível para o nosso interior, para conviver com nós mesmo e nos conhecer mais, saber se curtir sem depender de ninguém além da gente. O não a gente já conhece, porque não ir atrás do “sim” e tentar o novo? Não vou dizer que é fácil recomeçar, porque definitivamente não é, o medo nos trava, não existe uma fórmula secreta mas temos que fazer, de alguma forma é bom que isso aconteça. Fechar um ciclo em sua vida e iniciar outro gera tensão, medo de não dar certo e colocar tudo por água abaixo mas temos que insistir. Terminar relacionamentos, sejam eles bons ou ruins, não ter palavras certas e nem hora certa pra falar a sua decisão nos mata por dentro e a ansiedade só aumenta, mas vai por mim, é um peso que se tira das suas costas depois que o faz! Ficar longe da família e amigos por tempo indeterminado, algo que você nunca tinha feito, é assustador eu sei, mas confie em seus instintos e vai, só siga seu sonho, vá viver cada momento desse sonho e faça dar certo. Irão ter momentos de medo, tensão, solidão e carência, mas não se deixe levar por esses sentimentos, eles nos deixam frágeis e vai por mim, eles passam e passam o mais rápido que você imagina, a tecnologia nos ajuda a solucionar alguns desses problemas, não é a mesma coisa eu sei, mas é o que sempre digo: “Só relaxa, respira fundo que vai dar certo”!

“Os finais anunciam um recomeço e as despedidas nos aproximam de nós!”

2 comentários:


  1. Nunca desista de sonhar, faça isso para bem da sua alma. Haverá dias em que eles parecerão distantes e outros em que estarão perto de ser conquistados, mas o mais importante é manter a expectativa que no futuro eles se tornarão realidade. Estarei sempre ao seu lado. Te amo

    ResponderExcluir