sábado, 23 de maio de 2020

Não se cobre tanto!

     Em tempos de quarentena esta surgindo uma dúvida atrás da outra a respeito do futuro, com vocês também está acontecendo isso? Uma explosão de sentimentos, dúvidas que ninguém ousa saber e você conversa somente com Deus!
     É difícil conseguir saber como será o dia de amanhã não é mesmo? Nós, seres humanos, temos a ânsia por planejamento, não temos a paciência de se deixar levar e ai vem a pandemia e junto com ela temos a dúvida sobre quando tudo irá se normalizar, e os planos que tínhamos feito para esse ano? Viagens, encontros, estudos, planos esses que foram adiados ou ate cancelados...Vamos começar a "viver" 2020 apenas no segundo semestre praticamente, metade do ano foi embora e ele vai passando cada vez mais rápido e a gente apenas existindo....sabem aquela sensação que tínhamos quando o ano acabava e pensávamos: "Nossa, parece que passou tão rápido e eu nao fiz nada." ? Pois é, dessa vez será real e é assustador pensar que ficamos em casa, saindo apenas para praticar exercícios ou ir ao mercado, passamos quase 3 meses (e quem sabe ate mais) sem nem abraçar a família ou os amigos que estão em quarentena também.
      Sabem de uma coisa? Sempre digo que temos que aproveitar o máximo da vida, tirar o melhor de cada situação, e isso ficou muito mais claro durante essa quarentena... não sei se vocês estão tendo a mesma sensação ou percepção, mas pra quê sofrer pelo futuro? Sim, devemos nos preocupar, fazer os planos A, B e C, tenho minhas indecisões sobre o futuro, mas essa dúvida diz respeito ao tempo que levarei para realizá-lo. Acredito que com a maioria tenha sido assim, então minhas dicas são:

- Não se frustre pensando demais sobre o futuro.
- Se preocupe com o seu agora, faça dessa quarentena um "refúgio" para sua mente e corpo.
- Mantenha seus pensamentos em paz, medite, faça o que for bom para você.
- Seus planos para o futuro? Adie, e enquanto isso não passar, procure métodos para conseguir alcançar o que almeja estando em casa fazendo talvez pesquisas mais aprofundadas.
E por fim, não se cobre tanto, tenha uma vida mais leve nessa quarentena, nem todos os dias estaremos bem e isso é normal, picos de humor vêm à tona, tenho minhas crises de ansiedade sempre e tento me manter no controle pra nao pirar, fazer meus exercícios, assistir vídeos, filmes ou séries que me dão ânimo.
      Nos tempos em que estamos vivendo aprendo com o passar dos dias em como deixar minha mente mais tranquila, tenho sim meus planos e junto com eles vem também meus medos, mas se eu focar só na parte ruim a ansiedade toma conta e sempre irei esquecer de viver o agora e o agora está passando bem depressa!


        "Ja tive pressa, hoje tenho o agora!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário