sábado, 27 de julho de 2019

Vida no intercâmbio!

Eu queria esperar um tempo até escrever sobre este ponto "Vida no intercâmbio", mas levando em conta que já morei em Malta por 3 meses e agora estou em Dublin, o que vivemos num intercâmbio é tão intenso e único...e aí por que não escrever após 1 mês em Dublin?

Contar minha experiência nessa ilha louca chamada Irlanda. É gente, não  vou dizer que é fácil viu... A saudade da família, a procura de uma moradia, conhecer pessoas novas, se adaptar ao clima e à cultura, a procura de emprego, tudo isso é muito complicado quando se está longe mas posso dizer que em umas 2/3 semanas morando com minha prima e procurando moradia, eu finalmente encontrei uma maravilhosa, bem localizada, aconchegante e sem falar das pessoas ne, foi Deus que me presenteou e graças à ele me dou bem com todas da casa. Já o emprego continua um pouco mais complicado, o medo de não encontrar e o dinheiro acabar, você não ter o dinheiro para o aluguel ou ate mesmo para comer é assustador, mas não por falta de opção, realmente é por que eu não tenho nenhuma formação que possa me ajudar tanto, então eu cheguei a trabalhar em um evento para ganhar 10€ a hora, eles pagam bem, mas foi um trabalho tenso pra quem é iniciante, trabalhar de cleaner num evento, pensa na barra que foi... mas eu superei hahaha e conheci pessoas incríveis, e como tinha dito, "as coisas num intercâmbio é muito intensa", a gente conhece a pessoa num dia e no outro ja esta marcando viagens, é bem louco isso? Talvez, mas é divertido porque está todo mundo no mesmo barco, passando pelas mesmas situações então as amizades tendem a serem mais sinceras...É claro que você vai sim encontrar pessoas más por onde for, não pode sair confiando em todos, mas em compensação também irá encontrar pessoas iguais a você e isso que é o legal, o santo vai bater, vão marcar de sair para se encontrarem em algum lugar da cidade so para fazerem um rolê qualquer, vão marcar quem sabe até viagens. Aqui na Europa temos oportunidades incríveis, como a de viajar para lugares inimagináveis por um preço bom e que valem a pena, acreditem que comprei uma passagem de ida e volta pra Alemanha por 42€ ? Pois é, foi uma loucura da minha parte, porque o dinheiro já estava acabando e eu ainda sem emprego, mas a passagem estava barata e foi para ajudar minha amiga em umas questões pessoais hahah amiga também que me ajudou bastante depois que a conheci em Dublin, uma princesa, mas não só por isso... Essa amizade em especial, aconteceu depois que entrei na casa onde ela morava e foi uma sintonia que até hoje não entendemos, mas isso ficará para um próximo post...

Pois bem, pra quem está de fora do assunto e vendo a gente viajando, morando no exterior, pode achar que é fácil... mas não é, tem um leque de questões a serem tratadas, muitas vezes quem faz essas loucuras, "dá a cara a tapa", são pessoas desapegadas com coisas materiais, mas o sentimento de deixar quem amamos pra trás e deixar uma vida inteira de "comodidade" não é tarefa fácil, a incerteza do desconhecido é grande, e no exterior nós damos duro, ficamos sem dinheiro para o aluguel, fazemos trabalhos que talvez em nosso país de origem não faríamos por ter uma formação boa. A questão é que, pelo menos aqui na Irlanda, nós trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar!







3 comentários:

  1. É muito orgulinho gente ❤ Que Deus te abençoe muito princesa. Que o brilho do seu futuro seja ainda mais intenso do que o do seus olhos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei o feedback. Boa sorte viu! Mantenha-nos informados.

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga! Sei que não é fácil longe da família e pessoas que vce a considera especial. Mas tudo gera em torno de uma vida melhor. Eu sei que vce vai conseguir seus objetivos e realizar seus sonhos. Que Deus abençoe sua vida aí. Te acho uma menina incrível e corajosa. Estou aki torcendo por vce. Te amo linda!💋💕

    ResponderExcluir