quarta-feira, 26 de junho de 2019

Nova fase

Dia 26 de Junho, aqui começo uma nova fase da minha vida, escrevo de dentro do avião rumo a um novo país, nova casa, nova cultura, novas pessoas! País escolhido? Irlanda, mais especificamente Dublin. Porquê lá? Pois bem, tinha uma eurotrip marcada para início de Junho e um dos lugares que eu iria passar seria Dublin, tendo uma prima morando la ja sabendo como funciona o país, e minha vida estagnada no Brasil, eu querendo mudar o rumo das coisas e sem saber como, foi como uma válvula de escape, peguei as informações necessárias e juntei um sonho com o acreditar que dará certo, estudar e trabalhar na Europa por um período maior que 3 meses (o tempo que morei em Malta) então conversei com minha família sobre a decisão e fui atrás de tudo o que precisava para dar certo, escola, moradia, seguro saúde e o gnib que a Irlanda exige para conseguir um trabalho, economizei para ter o dinheiro, fiz meu currículo e apenas quando eu chegar que irei procurar um emprego... aliás, o meu primeiro emprego em 23 anos, loucura da minha parte ir para um país desconhecido tentar o primeiro emprego ne? Eu sei, ainda mais ter que ir aos lugares entregando o currículo sem ao menos saber o inglês fluente e tentar a sorte, meu Deus o que estou fazendo? As vezes me pergunto...mas ai penso o quanto é bom fazer umas loucuras e mudar o curso da vida de vez enquanto... minhas aulas de inglês durarão 8 meses podendo renovar até 2 anos, passarei datas importantes longe da família, será difícil a saudade vai apertar, mas foi uma opção minha fazer isso, estou indo atrás do novo, então como meu pai sempre diz: "Vida que segue." Se vou querer renovar o visto da escola? eu não sei... na verdade, nao sei qual rumo minha vida tomará a partir de hoje, a partir do momento em que entrei no avião em destino à minha nova moradia, mas de uma coisa eu nunca duvidei, estou indo em direção à minha independência e em busca do que sempre sonhei, sei também que quando se envolve sonhos no caminho a felicidade é certa, independente das dificuldades que existirão, não podemos ter medo de mergulhar de cabeça nas mudanças, ter fé e nunca desistir é o segredo!



"Eu nao sei para onde a vida esta indo, mas se há sonhos no caminho, eu sei que haverá sorrisos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário